Make your own free website on Tripod.com

O BRILHO DA LUA

Signos

HOME
Quem sou eu
Previsão Semanal
Previsão Mensal
Signos
Astrologia Chinesa
Pensamentos
Links Profissionais
Consultas
Cursos
Contacto

carneiro.jpg

Carneiro 22 de Março - 21 Abril

Signo: Masculino

1º Signo do Zodiaco

1ª Casa

EU SOU

Elemento: fogo

Cruz: cardinal

Estação: Inicia a Primavera

Planeta em residência: MARTE

Planeta em exaltação: SOL

Físico: funções vitais no domínio da cabeça

 

 

Os(as) nativos (as) deste signo apresentam as características seguintes:

 

São impulsivos, reagem ao imediato e muitas vezes entusiasmam-se.

O planeta Marte, regente de Carneiro, oferece-lhe o dinamismo, a energia e a agressividade que podem manifestar-se nele de duas maneiras: construtiva (espírito de iniciativa, rapidez na tomada de decisões, etc.), e destrutiva (zaragateiro, extremista...). O Carneiro faz pensar no fervilhar da vida, no renascimento da natureza, que se manifesta apesar da terra endurecida e gelada pelo inverno; a seiva sobe nas plantas, os animais querem perpetuar a espécie...

O Carneiro existe, bate-se por uma causa, mas a sua impaciência pode levá-lo a abandonar os seus projectos, se não obtiver resultados imediatos. Por essa razão, são muitas vezes os outros que aproveitam da sua impulsividade para criar, para construir.

Não é paciente, não consegue obedecer, mas é franco, sociável, firme, tem as qualidades de um líder.

É primário nas suas reacções, age sem reflectir o suficiente, e afirma a sua personalidade arrastando os outros.

O Carneiro simboliza: O impulso do "eu", a intensificação da tomada de consciência e a exteriorização.

No amor, como é ele?: O Carneiro é um especialista do amor à primeira vista, gosta da conquista. Caloroso, apaixonado, sentimo-nos amados por um Carneiro. É sincero, exagerado, até ao momento em que a sua paixão se extingue.

Para o seduzir: Deixe-se conquistar, sem se mostrar submisso e, sobretudo, faça o possível para que ele não se aborreça.

 

 

touro.jpg

Touro 22 Abril - 22 Maio 

Signo: feminino
2º signo do Zodíaco
2ª Casa
EU TENHO
Elemento: Terra
Cruz: fixa
Estação: a Primavera ("meia-estação)
Planeta em residência: VÉNUS
Planeta em exaltação: LUA
Físico: funções vitais na área do pescoço e dos seus órgãos
 
Os (As) nativos (os), nascidos entre 22 de Abril e 22 de Maio, apresentam as características seguintes:

O signo de Touro vai materializar os implusos criativos que nasceram o signo de Carneiro. O mês de Maio corresponde ao mês da Terra Mãe (Maya). O Touro corresponde ao processo de crescimento. É o momento em que aparece a natureza. O Touro tem um profundo sentido do ter; materialista, é representado pela cruz fixa que deixa supôr tudo aquilo que precisa. Muito sensível, mas não fraco. É resistente, voluntarioso, teimoso e presegue os objectivos que fixou. Pode ter fúrias inesquecíveis. De constituição robusta, o Touro ama a vida com sensualidade: a boa vida, o prazer que ela confere. O conforto.
Aprecia a arte, as formas, é um visual. Tem obviamente, necessidade da natureza da terra, das referências materiais.
Reflecte, a sua psicologia é secundária, engole e assimila lentamente, mas não esquece nada, a sua memória é excelente, é rancoroso.
A posição de Vénus vais esclarecer-nos sobre o modo como  o(a) nativo(a) viverá a sua condição solar.
O Touro simboliza: a tomada de consciência do individuo em relação à sua necessidade de concretizar, de possuir.
Em amor, como é ele?: Ama o amor, é físico e sensual. O amor é muito importante na vida. É possessivo e ciumento. Adora os filhos; quando se decide a construir um lar, cria-o sólido. Escolhe o seu parceiro com muito cuidado, sem se apressar.
Para o seduzir: dê-lhe um interior bem caloroso, calma, amor, rodeie-o de belos objectos, bem sólidos. Seja louco(a) e seguro(a) ao mesmo tempo.

gemeos.jpg

Gémeos 23 Maio -  22 Junho
 
Signo: Masculino
3º signo do Zodíaco
3ª Casa
EU PENSO
Elemento : ar
Cruz: Mutável
Estação: fim da Primavera
Planeta em residência: MERCÚRIO
Planeta em exaltação: NENHUM PLANETA
Físico: funções vitais no campo do aparelho respiratório, os braços e o sistema nervoso.
 
Os(as) nativos(as) deste signo apresentam as características seguintes:
No signo dos Gémeos, o indivíduo toma consciência daquilo que o rodeia, é curioso, e tem necessidade de realcionamentos com os outros. É um signo de transição (mutável), donde vem a sua dualidade.É dividido entre o desejo de se conservar no estádio anterior e o evoluir; para fazer esta escolha, vai ter que se servir da sua inteligência, vai ter que pensar. O nativo de Gémeos é instável, nervoso, tem necessidade dos outros e interessa-se por mil e uma coisas ao mesmo tempo. Tem grande dificuldade em se fixar; diz dele que é um adolescente eterno, que é fraco psiquicamente. Essa fragilidade é a consequência dessa dualidade entre o passado e o futuro. Sente-se em conflito no seu próprio interior e obviamente experimenta dificuldades em construir-se; é um cerebral superficial exteriorizado. Na vida, vai ter que se servir da palavra, da escrita, das deslocações, das ideias, dos estudos, como instrumentos de trabalho para poder realizar-se. Sabemos que quanto mais tentamos compreender, mais se vive das experiências, e mais se torna dificil de encontrar o seu porto de abrigo. O nativo de Gémeos é duplo; o seu ambiente familiar deve  dar-lhe segurança. Tem êxito servindo-se de todos os meios de expressão para se fazer compreender. A posição de mercúrio vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
Gémeos simbolizam: A entrada do indivíduo no domínio da mente. O indivíduo vai observar, informar-se, exprimir-se.
O amor, como é ele?: Desenvolto, cerebral, procura um ser humano que lhe dê estabilidade, raízes; nao é muito fiel, mas o mais frequente apenas no seu espírito. Pode romper mas não acredita nem por um minuto que alguém vá torna-lo sério. Acha que tem o poder de recuperar o seu parceiro fazendo jogos de sedução.
Para seduzir: Dar-lhe segurança e não o sufocar; ele receia as exigências afectivas, mas procura-as, é a sua dualidade.

caranguejo.jpg

Caranguejo 23 Junho - 21 Julho
 
Signo: feminino
4º signo do Zodíaco
4ª Casa
EU SINTO
Elemento: cardinal
Estação: princípio do Verão
Planeta em residência: LUA
Planeta em exaltação: JÚPITER
Físico: útero, pleura, estômago, pele, plexo solar
 
Os(As) nativos(as) deste signo apresentam as seguintes características:
O signo de Caranguejo é o primeiro signo do Verão, simboliza a procriação, a gestação, o complexo maternal, a infância. O instinto familiar é aí muito desenvolvido. O Caranguejo é sensível, sonhador, pois os seu Regente , a lua, simboliza o psiquismo, a imaginação, o inconsciente. O Caranguejo é um terno, possui o sentido do património e uma necessidade de se referir ao passado. Como é influênciavel, torna-se infeliz num ambiente que não lhe convenha. simboliza a mãe, a esposa, a mulher, a multidão. É um signo cardinal, é tenaz e esconde-sepor detrás de uma carapaça para colocar a sua sensibilidade ao abrigo das agressões. Tem mudanças de humor e admiramo-nos de o ver cada dia diferente da véspera. Tem tendência a contar histórias a si próprio, pois tem uma memória espantosa; fala, conta e acomoda-se com a verdade. esta pequena ponta de mitomania vem-lhe da sua fecunda imaginação.
Para não ser atacado, constrói para si próprio uma carapaça, desenvolve um sentido prático e eficaz, é activo, e muitas vezes ataca os outros, com receio de que o ataquem a ele.
Tem necessidade de solidão para se regenerar. Sobretudo, não se esqueçam do seu apego à familia e ao lar. A influência familiar será determinante nos seus futuros relacionamentos com os outros. Os(as) nativos(as) do Caranguejo podem também revoltar-se contra essa maldita familia; a mãe, a feminidade, a hereditariedade podem parecer-lhe um fardo demasiado pesado para carregar, pode senti-lo como uma coacção, uma prisão; então, decide fugir e viver como um marginal. Deixa o lar com o saco às costas, sem intenção de se fixar.
A posição da Lua vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
O Caranguejo simboliza: a criação do ser humano, a sua gestação física. A mãe, a pátria, a multidão, o passado, a mulher, o património.
No amor, como é ele?: Sempre em busca do pai (para a mulher), da mãe (para o homem), tem necessidade de ser protegido; o homem está próximo da mulher, sente as suas necessidades, os seus desejos. Se o homem do signo de Caranguejo não tiver rompido a sua relação com a mãe, pode escolher a homossexualidade; se a imagem do pai tiver sido demasiadamente forte, ela busca parceiros mais velhos e representa o papel de mulher-criança. Tomando em conta a influência dos pais, a habitação ou a co-habitação com a familia por afinidade, deve evitar-se.
Para o seduzir: Dar-lhe segurança, dar-lhe um ninho, confesse-lhe a sua necessidade de ternura, acorde o seu lado maternal ou paternal, e aceite que ele represente o papel de pai e de mãe sendo ao mesmo tempo, a criança.
 
 

leao.jpg

Leão 24 Julho - 23 de Agosto
 
Signo: masculino
5º signo do Zodíaco
5ª Casa
EU AMO
Elemento: fogo
Cruz: fixa
Estação: meio do Verão
Planeta em residência: SOL
Físico: coração
 
 
O(A) nativo(a) do Leão nasce no momento em que o calor está no seu apogeu, é o Sol mais brilhante do ano. O ser humano vai, neste signo, afirmar o seu individualismo; corta o cordão umbilical, tem necessidade de amor, de sentimentos. Os filhos são a consequência desta necessidade de amar. O indivíduo reverbera, existe. O (A) nativo(a) pode ter um "super-eu" muito forte, ser humano tirânico, orgulhoso; está sempre ao serviço de uma paixão, gosta de brilhar, de ser o primeiro. Age de modo que a sua vida material não lhe cause problemas, pois gosta do que é belo. Instintivamente, sabe a diferença entre o verdadeiro e o falso, o belo e a fancaria. Detesta a mediocridade em todos os seus aspectos; os seus projectos são grandiosos, principescos; adora ser admirado. Sempre que tentam jogar com o facto de terem necessidade de ser adulados, não tem grande importância, pois conhecem as suas próprias falhas. É susceptível, e, como todos os signos fixos, é difícil faze-lo mudar de opinião. Em tudo o que empreende, a parte afectiva é a mais importante; mundano, criativo, gosta do sucesso, do prestígio; é autoritário
A posição do Sol vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
O Leão simboliza: a tomada de consciência do poder do indivíduo, a sua autonomia, a sua existência pessoal. O ser humano existe, é principesco.
No amor, como é ele?: É reivindicativo; exige muito, mas devolve-o bem. Sobretudo, não tente rivalizar com ele, adule-o. Ajuda o seu cônjuge a ter êxito, a realizar-se socialmente. Ele é principesco, não se esqueça! Os filhos são muito importantes na sua existência. A sexualidade é vivida com alegria...
Nele, o amor é espectacular e passional; gosta de estar apaixonado, idealista, fiel, ciumento; leal e tem sentido de honra; bate-se por todos os que ama; é capaz de fazer grandes sacrificios, mas não lhos peçam, na vida quotidiana, para coisas pequenas. tem necessidade de um amor total e mítico.
Para seduzir: não traia a sua confiança, o seu sentido da honra, a sua lealdade; não seja infiel, ele nunca o perdoaria. Trate-o principescamente, seja elegante, fascinante, brilhe, ele terá orgulho em si, e pagar-lhe-á bem.
 

virgem.jpg

Virgem 24 Agosto - 23 Setembro
 
Signo: feminino
6º signo do Zodíaco
6ª Casa
EU SIRVO
Elemento: terra
Cruz: mutável
estação: fim do Verão
Planeta em residêcnia: MERCÚRIO
Físico: Funções digestivas
 
O signo de Virgem é um signo de transição (mutável) entre uma estação e outra. Estamos no fim do verão; é o fim das férias, vai ser necessário regressar ao trabalho. Recordemos que Virgem é um signo da terra: é a altura das ceifas, da colheita. O(A) nativo(a) do signo Virgem faz o balanço, analisa, disseca o que se passa nos outros signos: conta, classifica, arruma, conserva, faz reservas sobre todos os planos (intelectual, material, etc) para poder buscar às suas reservas quando for altura disso. Não gosta do lado instintivo do ser humano, gostaria de não possuir, sente-se diminuído pelas exigências deste e, paradoxalmente, o(a) nativo(a) tem medo da doença: é ansioso, inquieto, coloca-se à escuta de tudo, até mesmo dos seus órgãos, sintetiza. A saúde desempenha um papel muito importante na vida deste(a) nativo(a) (trabalho, família, etc.).
O(A) nativo(a) do signo Virgem é ansioso, cria um mecanismo de defesa contra a parte instintiva que existe em si, e o espirito alterna entre o racional e o irracional. É um signo intelectual, cerebral, racionalista, recordemos que é ele que rege o aparelho digestivo, que, também ele, filtra, retém. Um certo rigorismo, um gosto pela introspecção, as concepções são intelectuais e práticas; todas estas tendências coexistem mas são mantidas com a rédea bem curta e examinadas. Não há transbordamentos, cada coisa no seu lugar. O risco para este(a) nativo(a) é perder-se no detalhe, "a árvore que esconde a floresta". Tendências para a angústia e para as fobias.
A posição de Mercúrio vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
A Virgem simboliza: a tomada de consciência ligada à assimilação útil e concreta que deve servir o indivíduo.
No amor, ele é?: Desconfiado, económico, exigente; tem receio de ser enganado, receio de comunicar. É dedicado, pode contar-se com ele. Tem necessidade de explodir, de se revoltar, porque se arisca a armazenar rancores e acentuar os seus complexos de frustação que torna a vida dificil. Tem a  impressão de ter passado ao lado de alguma coisa. A maturidade vai permitir uma maior naturalidade, sente-se mais gosto. A  sua sensualidade existe. É intelectualizada porque receia o instinto, mas é sensual. É sensível às necessidades do parceiro, mas é de tal modo desconfiado que pode estar apaixonado mas não consequentemente amar. Dê-lhe tempo, ele prefere uma relação segura a uma paixão exigente.
Para o seduzir: explique-lhe que aquilo que é útil nem sempre é essencial. Endoideça-o(a) um pouco, ele ficar-lhe-á grato
 

balanca.jpg

Balança 24 Setembro - 22 Outubro 
 
Signo: masculino
7º signo do Zodíaco
7ª Casa
NÓS SOMOS
Elemento: ar
Cruz: cardinal
Estação: princípio do Outono
Planeta em residência: VÉNUS
Planeta em exaltação: SATURNO
Físico: os rins
 
Nós estamos a meio do ano, é o equilíbrio dos dias e das noites; a vida acaba de aparecer, o indivíduo é ainda habitado pela lembrança recente do fim do Verão, vai dever pensar em preparar-se para o inverno. Signo charneira, o(a) nativo(a) de Balança vai ter um problema para resolver; o da escolha. Ele hesita, tem uma tal necesidade de equilíbrio que não pode tomar decisões que possam fazê-lo cair em situação em que deva lutar. Não é cobarde, sabe que o seu equilíbrio depende da maneira harmoniosa como vive a sua vida. Não consegue viver no meio do desiquilibrio e dos conflitos.É um signo de medida, sabe instintivamente que todo o direito tem um avesso: é a favor dos acertos, das conciliações; é preciso evitar que as decisões a tomar possam romper esse famoso equilibrio. O(A) nativo(a) de Balança depende dos outros, do outro, da associação do casal, da união; é vital para ele. Não pensemos que o(a) nativo(a) deste signo é fraco, influenciável, é preciso compreender bem que ele tem um fundo de sabedoria pois sabe bem que os conflitos levam à obrigação de fazer concessões. Não quer guerra, mas experimentem ameaçar a paz e serão surpreendidos pelas suas reacções. Saibam que é um signo inteligente que transige porque tem inteligência de poder fazê-lo. Tem um sentido estético particularmente desenvolvido, um gosto inato pela justiça e é capaz de se bater contra a injustiça pois esta vai criar conflitos. É sensível e no fundo muito exigente, sem o parecer.
A posição de vénus vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
A Balança simboliza: a necessidade que o indivíduo sente de se unir, de se associar aos outros ou ao outro, com a obrigação de se confrontar com eles para poder pertencer ao mundo do colectivo.
Em amor, como ele é?: O amor deve ser legalizado, nada de uniões livres a longo prazo. O indivíduo tem necessidade de harmonia, de paz. O(A) nativo(a) da Balança é um esteta: a elegância, a classe do outro contam, e bem entendido, a Balança hesita. Tem necessidade do amor ligado a um certo conformismo na maneira de o viver. É um amante apaixonado,está convencido da sua fidelidade, mas não sabe dizer não, e assim, quando o amor adormece, arrisca-se a olhar para outras paragens...Não gosta dos relacionamentos mornos; sobretudo, não deixa pensar que ele se tornou um objecto pois ele partirá, mesmo que tenha de sofrer muito. O(A) nativo(a) da Balança é um apreciador de tudo: de uma casa, de um objecto, de um livro, de uma flor, de um país , etc.
Para seduzir: cenas nunca, não crie situações em que o obrigue a sair do carreiro, a viver o aspecto violento das disputas, ele não lho perdoaria. Seja justo (não esqueça de que a balança simboliza a justiça e o equilibrio), discuta com ele e partilhe muitas coisas, ele tem necessidade de parceiros para viver com eles os seus sonhos, os seus projectos.

escorpiao.jpg

Escorpião 23 Outubro - 22 Novembro
 
Signo: feminino
8º signo do Zodíaco
8ª Casa
NÓS TEMOS
Elemento: água
Cruz: fixa
Estação: meados do Outono
Planetas em residência: MARTE e PLUTÃO
Físico: Órgãos genitais e intestino grosso
 
O signo do Escorpião é um signo de profunda mutação, de combate interior para viver essa realidade fundamental da vida ligada à morte, á destruição. O Escorpião sabe-lo, vive a angústia de existir e experimenta os impulsos violentos ligados a essa angústia. Tem necessidade de fecundar em todos os planos. A sexualidade é muito forte, o acto sexual é para ele o meio de se bater contra a morte. Tem o sentimento da metamorfose, que o indivíduo não pode viver se não depois de ter ele próprio morrido: renunciar, despojar-se, para renascer. Tem necessidade de sondar, de escavar, de compreender, de absoluto. Simboliza o mistério do homem em face á obrigação de morrer, pode voltar-se para si próprio, em busca da sua verdadeira identidade, instintivo, passional, emotivo, tem um sentido do psicológico fora do normal; sabe dissecar, sente as coisas que os outros escondem, perante ele as pessoas tornam-se transparentes. É um individualista feroz, está sempre à procura de respostas para o mistério do homem; é um angustiado, conhece marginais, exilados, desenraizados,etc., sempre com a obsessão de encontrar uma resposta àquilo que sente em si, e quem nem sempre consegue formular. Deita fora, destrói, renasce e analisa as fases da sua evolução. O Escorpião sente os problemas da alma humana, está sempre em busca de respostas relativas ao mistério da vida. Para encontrar essa resposta, percorre caminhos esconsos, mas inconscientemente, com o gosto pela verdade e pelo absoluto.
A posição de Marte e de Plutão vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
O Escorpião simboliza: a obrigação do individuo de perder, de renunciar, de morrer ele próprio para se transformar.
No amor, como é ele?: Importância da sexualidade ligada à afectividade, não o esqueçamos. Atribui-se ao Escorpião um interesse pelo sexo que não tem fundamento; a sexualidade está para ele ligada a uma experiência que o leva mais longe; pode dizer-se que ele possui uma sexualidade mítica. A paixão, o ódio, os dramas, as partidas, as chegadas, tudo faz parte da sua vida amorosa. Procura um ser humano excepcional porque ele próprio se sente excepcional. Um encontro com um Escorpião nunca se esquece, ele tenta comer o outro, tenta possuí-lo. Os amores não são fáceis, mas se se tiver o nível correcto, se se estiver à altura, terá à sua frente um ou uma parceiro(a) excepcional.
O(A) nativo(a) do signo de Escorpião despreza o amor e, tentando sempre ponderar os seus impulsos, sucumbe a uma fascinação passional. À medida que envelhece, torna-se muito interessante. Não se esqueça que depressa sabe quem você é: sente as necessidades do outro, busca os relacionamentos de força, não aceita facilmente a igualdade das relações, pode enganá-lo, flertar, mas não aceita que voçê o faça. Traz-lhe uma modificação profunda na sua vida, e isto não é mau de todo.
Para o seduzir: aceite o satus quo, não o leve ao limite, ele não regressa. Diga-lhe que precisa dele. Não faça muito caso dos seus ciúmes lendários; em definitivo, aceite essa relação excepcionalmente cansativa e apaixonante.

sagitario.jpg

Sagitário 23 Novembro - 21 Dezembro
 
Signo: masculino
9º signo do Zodíaco
9ª Casa
NÓS PENSAMOS
Elemento: fogo
Cruz: mutável
Estação: fim do Outono
Planeta em residência: JÚPITER
Físico: ancas, coxas, nádegas
 
O signo do Sagitário simboliza a generosidade, a expansão, a boa-vontade, o idealismo, a legalidade, a fé. O Sagitário raciocina com a lógica, é dotado da capacidade de assimilar os adados dos problemas e de fazer a sua síntese. Humanista, tem necessidade de mudanças, de contactos, de grandes espaços, de viagens. Concretamente, quando não pode concretizar este gosto pelas viagens, ele realiza-o no domínio do pensamento; só está bem onde não está, tem necessidade de se evadir em todos os planos. Possui o dom de transmitir, de ensinar, o gosto pelo desporto. Este signo predispões às altas concepções espirituais. O(A) nativo(a) é levado a encontrar o  seu ideal através duma fé, duma filosofia, duma forma de espiritualização, dum modo de vida que está ligado à reflexão e à meditação. Pela dualidade deste signo, o individuo vai viver das contradições e vai ter que ligar o corpo e a alma, o presente ao futuro. O seu sentido de síntese é primordial; ele pode achar-se o melhor, orgulhoso, excessivo, na realidade,  procura ultrapassar-se. Se ele se afasta da normalidade, o seu sentido do conformismo e da legalidade vai fazê-lo regressar ao bom caminho. É respeitador das tradições da legalidade.
Ciclotímico e depressivo de quando em vez, reencontra rapidamente o seu equilibrio, fazendo grandes sonhos que lhe permitem solucionar os seus problemas de angústia e evadir-se.
A posição de Júpiter vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
O Sagitário simboliza: a descoberta de um mundo superior, a sua pertença a esse mundo. Faz a síntese entre o corpo e a alma, pensa espiritualmente.
No amor, como é ele?: chega rapidamente a uma conclusão; pode casar-se diversas vezes se for necessário, mas estando sempre convencido de que é a última. Legaliza, embora detestando de certo modo estar preso. O amor desempenha um papel muito importante; idealista, um pouco ingénuo, tem tendência para paixonetas, a sua vida é bastante agitada. Não lhe fale sem parar das suas responsabilidades, ele recei-as. Liga-se, mas não suporta a ideia de estar preso, de ter um fio a prendê-lo.
Para seduzir: não o feche sob pretexto algum; deixe-o viajar, fazer exercício, se não ele sufoca; respeite a sua liberdade. Atenção ao Sagitário nidificador cheio de energia; põe casas, gaiolas, porque não consegue assumir a sua liberdade interior, mas inconscientemente vai fazê-lo pagar, a não ser que o deixe partir, oxigenar-se, viajar.

capricornio.jpg

Capricórnio 22 Dezembro - 20 Janeiro
 
Signo: feminino
10º signo do Zodíaco
10ª Casa
NÓS REALIZAMOS
Elemento: terra
Cruz: cardinal
Estação: príncipio do inverno
Planeta em residência: SATURNO
Físico: esqueleto, articulações, joelhos
 
O signo simboliza o desenlace, a concentração, o principio paterno. O Capricórnio tem necessidade de solidão, de meditação; sobe lentamente em direcção aos cumes: é um passional frio.
O inverno já se instalou, o indivíduo vai afirmar-se ao mesmo tempo que renúncia. Vai medir-se em face às situações, tomando em consideração o elemento tempo. A adolescência e a infância não são os melhores períodos da sua vida. Impaciente, suporta mal as limitações; sabe que vai ter que recusar o inútil, concentrar-se no essencial a fim de atingir essa maturidade o que é o período que lhe convém. Arrisca-se a começar a sentir-se melhor consigo próprio apenas a partir dos trinta anos. Ao envelhecer, o Capricórnio realiza-se, domina as situações e esse longo trabalho de renúncia dá-lhe uma autoridade que lhe permite compreender que ele é o guia do rebanho. A reflexão, a obrigação de viver em ritmo lento, a  introspecção fazem dele um ser humano que pode tomar compromissos a longo prazo pois é senhor do seu destino. Não se liga muito bem, detesta a vida mundana (pode ter um irmão do mesmo signo que, ele, será obcecado pelo êxito, a ambição, a bulimia a todos os níveis), O Capricórnio mais tradicional refreia os seus instintos e domina-os, detesta o inútil, os falsos sentimentos porque não pode perder esse famoso tempo. É um sensível e um passional a frio, nasce velho e rejuvenesce à medida que envelhece; procura a solidão ou o domínio; é um ser humano paradoxal.
A posição de Saturno vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
O Capricórnio simboliza: a maturidade; graças às renúncias indispensáveis, vai integrar-se na sociedade.
No amor, como é ele?: Duas possibilidades: é um bulímico desenfreado de aventuras amorosas (o conjunto do tema é que vai esclarecer-nos) ou um solitário sentimental fiel com relacionamentos profundos e duráveis. Pode experimentar dificuldades  a exteriorizar os seus sentimentos (à parte o bulímico que abraça toda a gente). A maturidade afectiva pode fazer-se tardiamente; ; encontram-se muitos celibatários ou casamentos tardios nos(nas) nativos(as) de Capricórnio. Não nos esqueçamos que ele tem necessidade de ternura para se descontrair. Tem necessidade de controlar as situações, mas também receia ficar num estado de dependência ou de inferioridade se desistir.
A sua sexualidade pode ser forte, é um signo de terra (físico).
Para o seduzir: não ferir o seu orgulho. Seja afectuoso, extrovertido, um pouco louco(a); ajude-o a libertar-se, mas com psicologia; liberte a criança que nele nunca foi capaz de se exprimir.

aquario.jpg

Aquário 21 Janeiro - 20 Fevereiro
 
Signo: masculino
11º signo do Zodíaco
11ª Casa
NÓS AMAMOS
Elemento: ar
Cruz: fixa
Estação: meado do inverno
Planetas em residência: URANO, SATURNO
Físico: tornozelos, barrigas das pernas
 
O(A) nativo(a) de Aquário sabe que pertence ao mundo do homem. Passará para um mundo superior porque aceita os outros: tem uma visão abrangente das coisas e recusa-se a  estar isolado. Ajusta-se ao mundo colectivo e bate-se pelas suas ideias; espirito de vanguarda, original, coloca-se ao serviço dos outros. Detesta os impulsos instintivos e ignora-os, é um  sentimental sem calor, com um sentido muito desenvolvido da amizade. Não é cioso da sua individualidade, mas quer conservar a sua independência. Habitado por uma grande curiosidade intelectual, está sempre voltado para o universal, o colectivo. Anti-convencional, tem interesse em manter uma porta aberta para a independência, afim de agir como quer; não esqueçamos que é um original e que as suas ideias, as suas concepções, são pouco vulgares. Pode criar, inventar, revolucionar; é um cerebral, intelectualmente muito dotado. As coisas da vida acontecem-lhe de uma forma inesperada.
A posição de saturno e de Urano vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
O Aquário simboliza: o indivíduo toma consciência de fazer parte integrante da comunidade humana; age e exprime-se nessa óptica.
No amor, como é ele?:  Cerebral, sentimental, analisa os seus sentimentos. Pode amar várias pessoas ao mesmo tempo; anti-conformista, advoga a união livre, mas paradoxalmente, pode ser fiel. Tem receio de alienar a sua famosa liberdade, mas nele reina o paradoxo. É capaz de ceder, de legalizar a sua união repentinamente e de romper no dia seguinte. Na realidade não sabe muito bem o que quer. Tem jeito para o divórcio e as rupturas, pode viver uma relação que ligue o amor e a amizade com um parceiro com o qual partilhe estas concepções de liberdade.
É um signo menos possessivo no amor; o mais franco, o mais claro em relação ao outro; não passa a vida a falar-nos de amor mas antes dos seus projectos, dos outros, dos amigos. Pode dizer-se dele que é um sentimental frio; não tem jeito para as paixões que sufocam o outro; a amizade é para ele muito importante.
Para o seduzir: seja seu amigo(a), faça projectos com ele, abra a porta aos seus amigos, aceite as conversas ideológicas, políticas, etc. Mantenha-se livre e tenha voçê próprio os seus próprios desejos, ideias, amigos, objectivos, um ideal de  vida que não seja apenas baseado nele. Não conte muito com ele para o quotidiano, seja prático por dois e terá um(a) parceiro(a) vivo(a), entusiasta, original e fora do vulgar.

peixes.jpg

Peixes 21 Fevereiro - 21 Março
 
Signo: feminino
12º signo do Zodíaco
12ª Casa
NÓS SERVIMOS
Elemento: água
Cruz: mutável
Estação: fim do inverno
Planetas em residência: NEPTUNO, JÚPITER
Físico: os pés
 
Os Peixes são o último signo do Zodíaco (mutável). O(A) nativo(a) deste signo está dividido entre um passado pesado e um futuro incerto. Emotivo, extremamente sensível, não gosta de luta, até ao momento em que, encurralado, é obrigado a fazer-lhe frente; nesse momento pode tornar-se perigoso.. Ambivalente, em busca de si próprio, sente uma grande dificuldade na sua própria existência. Sente-se prisioneiro na sua sociedade e não consegue situar-se em relação ao mundo em que vive. Assim que uma se materializa, cala-se e  guarda o seu segredo. Com receio, evita tomar decisões que irão ainda mais fechá-lo em si próprio. É habitado pela contradição, cuja base é uma sensibilidade extrema e dolorosa. Tem muitas vezes o prazer do sacrifício e auxilia os outros, ouve-os. Quando faz mal, não e verdadeiramente de propósito. Possui uma inteligência animal que lhe permite fazer de cada experiêcia mais um trunfo na sua vida. O(A) nativo(a) de Peixes passa rapidamente, entre os trinta e os trinta e cinco anos, de presa a caçador e devora a vida com sofreguidão.
Imaginativo, intuitivo ao máximo, médium, é dotado de faculdades psíquicas superiores à média das dos outros signos. Oscila entre a necessidade da fuga (droga, álcoól, tec) ou de se realizar (fé, arte, trabalho, etc). O seu desejo de evasão pode levá-lo a toda a espécie de aberrações; é o signo mais complexo.
A posição de Neptuno e de Júpiter vai indicar-nos a maneira como o(a) nativo(a) vai viver a sua condição solar.
O Peixes simboliza: a consciência das suas origens e do seu fim, donde provém a dificuldade que encontra em se situar.
No amor, como é ele?: Pode ser um coleccionador, atacado por um donjuanismo galopante, ou então sentimental romântico ou então um pouco de cada um deles. tem tendência a conceder ao (á) eleito(a) do seu coração uma dimensão mítica e quando este(a) o desilude (e obviamente que isto acontece), ele parte para ver noutro sítio onde se encontra aquele(a) com uma auréola. Vulnerável, infiel, sedutor, corre por entre os dedos, quer morrer de amor e mata o seu parceiro, deixando-o tombar no momento em que este abandona o seu papel misterioso para reagir humanamente. Sobretudo se tem dificuldades, e se isso o fascina, alimente o seu gosto pelo mistério.
Para o seduzir:  não se descubra, seja paciente, torne-se indispensável, e sofra alegremente sempre que ele queira fugir.